FETAEMA rumo ao Festival da Juventude Rural

15/12/2014
Barack Fernandes
Durante toda esta segunda-feira (15) se reúne em São Luis-MA, o Coletivo da Juventude Rural da FETAEMA. Os membros do Coletivo fazem uma avaliação da participação do Maranhão no Festival da juventude Rural Nordeste; Execução dos Programas e Projetos: PRONATEC; SENAR; Jornada da Juventude e Jovem SABER.
O ponto mais forte de debate é a articulação, captação de recursos e mobilização para levar nossos(as) jovens do campo maranhense para o Festival da Juventude Rural 2015 que acontece de 27 a 30 de maio em Brasília-DF e traz como tema: "Juventude Rural Latino Americana na luta por Terra, Políticas Públicas e Sucessão Rural".
Lembramos que o Festival Nacional da Juventude Rural é uma ação de massa e tem como objetivos debater e propor políticas públicas de juventude, capacitar e promover a troca de experiências em educação, cultura e esporte, e criar uma rede de jovens agentes de desenvolvimento cultural.
As experiências dos Festivais da Juventude Rural têm crescido em todos os quatro cantos do Brasil, tanto nos níveis municipais, regionais, estaduais ou nacional. Em todas elas, estão estampadas as bandeiras da juventude rural por melhores condições de vida e trabalho no campo, inclusive a garantia de uma sucessão rural de qualidade, que possibilite ao(à) jovem permanecer no campo com garantia de acesso à terra, sustentabilidade ambiental, condições de trabalho decente e políticas públicas diferenciadas.
 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.