Conselho Deliberativo da FETAEMA 2015

16/12/2014
Barack Fernandes
Segue até quinta-feira (18) no Centro de Estudo Sindical Rural, o Conselho Deliberativo da FETAEMA, com a presença de cerca de 400 delegados (as) de todas as Regionais Sindicais da FETAEMA onde debatem sobre os principais temas de interesse da categoria do campo.
Na abertura do Conselho, foi feita uma Análise da Conjuntura do Brasil e do Maranhão, coordenada pela vice-presidente da CUT Nacional, Carmem Foro e pelo presidente da FETAEMA, Chico Miguel, que aproveitaram a oportunidade pra falar do forte domínio dos meios de Comunicação Empresarias na manutenção dos grupos políticos elitistas, a exemplo da Rede Globo de Televisão que incansavelmente vem bombardeando a presidenta Dilma e o PT com um único interesse, que é o de trazer de volta para o cenário político brasileiro a ocupação da burguesia nos principais espaços de decisão do Brasil e também no Maranhão. Mais direcionado para nosso estado, o presidente da Federação, Chico Miguel, ressaltou a força da FETAEMA e de todos seus sindicatos filiados no rompimento do ciclo Sarney que há 50 anos mandava e desmandava em um dos estados mais pobres do país. Chico Miguel deixou claro que mesmo a FETAEMA e seus STTR´s tendo apoiado a candidatura de Flávio Dino contra o grupo Sarney, o MSTTR continuará mantendo sua posição de pressionar o poder público no que se refere a aquisição de Políticas Públicas que atendam com dignidade todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais.
LANÇAMENTO do FÓRUM ESTADUAL em DEFESA da PARTICIPAÇÃO SOCIAL
O Conselho seguiu com o lançamento do Fórum Estadual em Defesa da Participação Social, que contou com presença de representantes de várias entidades dos Movimentos Sociais do Maranhão, como: MSTTR, MST, Fetran, CMP, CUT, CTB, Sintsprev e também do governador do Maranhão eleito, Flávio Dino, entre outros representantes dos movimentos sociais, dos deputados Zé Carlos e Bira do Pindaré e dos futuros secretários(as) do Governo Flávio Dino. Durante mais de duas horas, todos e todas presentes, trouxeram em suas falas as várias reivindicações de transformações sociais que ainda precisam chegar no Maranhão. Ao final, Flávio Dino, respondeu alguns questionamentos e mais uma vez firmou compromisso em manter um permanente diálogo com a FETAEMA e demais entidades participantes do Fórum Estadual em Defesa da Participação Social.
 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.