Combate ao Empréstimo Consignado Fraudulento

15/01/2015
Barack Fernandes
Representantes da FETAEMA e do PROCON, estiveram reunidos esta semana na sede da Federação para traçar estratégias de combate ao empréstimo consignado fraudulento no Campo maranhense. Depois de muita análise e debate referente a essa problemática, ficou firmada uma agenda de propostas que darão suporte ao combate desse mal que prejudica sobretudo os idosos (as) do meio rural.
Entre as estratégias está a realização da Semana Estadual de Combate ao Superendividamento, que acontecerá de 9 a 15 de março nos municípios que têm agência do PRONCON. O projeto tem o objetivo de auxiliar nas negociações, fazendo a intermediação entre o fornecedor e o consumidor.
Representando a Federação dos Trabalhadores (as) Rurais do Maranhão, estavam presentes o presidente Chico Miguel, a secretária de Políticas Sociais, Terceira Idade e Idosos (as) Rurais, Rosmarí Malheiros; a secretária de Política Agrária; Lucia Vieira; o secretário de Política Agrícola e Meio Ambiente; Joaquim Alves; a secretária de Assalariados(as) Rurais; Ana Maria Oliveira, acompanhados(as) dos assessores da Fetaema, Eliane Castro e Miguel Silva. Do Procon marcou presença o diretor do Órgão no Maranhão, Duarte Junior.
Ao final da reunião ficou firmado entre FETAEMA e PROCON uma permanente parceria em tudo o que se refere ao combate ao empréstimo consignado fraudulento, e entre outras políticas públicas que levem dignidade aos idosos (as) do campo do Maranhão.
Esta reunião fez parte das diversas ações que a Federação vem realizando de orientações, informações e defesa dos direitos dos idosos(as) rurais garantidos em lei.
 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.