Fetaema prepara seu Plano de Ação 2015

03/02/2015
Barack Fernandes
Segue até quinta-feira (05), no Cesir São Luis-MA, a construção do Plano de Ação Anual da Fetaema. Um momento único que acontece uma vez a cada ano, onde diretoria da Federação, coordenações Regionais Sindicais e Assessoria do MSTTR se reúnem para de forma muito transparente traçar estratégias de fortalecimento da luta da categoria do campo no que se refere sobretudo aquisição de direitos e políticas públicas direcionadas para o meio rural maranhense.
Além da Análise de conjuntura realizada ainda na segunda-feira(02), com o objetivo de trazer uma reflexão sobre os sonhos propostos para a gestão, onde foi identificado os alcançados, os transformados e aqueles a alcançar, a programação segue com apresentação dos principais desafios do MSTTR para o ano de 2015, no que se refere as Políticas:
(Agrária; Agrícola e Meio Ambiente; Sustentabilidade política e financeira do MSTTR; Formação e Organização Sindical; Equidade e Gênero; Assalariados(as) Rurais; Juventude Rural e Comunicação Sindical).

Na didática proposta está previsto a formação de grupos para analisar como as ações do MSTTR têm impactado na resolução dos problemas vivenciados pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais, apontando caminhos e estratégias para o equilíbrio político- financeiro das entidades sindicais.
Temas como Representação e Representatividade e o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, também serão debatidos. Tudo que é vivenciado nesta semana de construção do Plano de Ação Anual, possibilitará que o conjunto do MSTTR construa de forma coletiva, estratégias de fortalecimento da luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.