Encontros Regionais sobre Organização Sindical e Relação Institucional

11/02/2015
Comunicação Fetaema
A Fetaema juntamente com a Central Única dos Trabalhadores – CUT/MA realizam em todo o Maranhão até 27 de fevereiro Encontros Regionais sobre Organização Sindical e Relação Institucional.
Na programação além de uma Análise sobre a atual Conjuntura Política Nacional e Estadual, ainda são previstas discussões referentes ao Congresso Estadual da CUT-MA; Importância de filiação a Central; Quem deve ser filiado (a); O que fazer para ser filiado; entre outros pontos que visam fortalecer a luta de classe dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos.
Já foram realizados Encontros nas Regionais Sindicais da Federação no Sul Maranhense; Tocantina e Mearim. Nesta quinta-feira (12), será a vez dos Cocais fazer as discussões. No dia 24 o Encontro acontece na Baixada Oriental e no Baixo Paranaíba. Dia 26 quem faz o debate são as Regionais da Baixada Maranhense e Alto Turi. Dia 27 acontece o ultimo Encontro no Pindaré. “As primeiras Plenárias foram muito positivas no que se refere à importância da CUT na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, sobretudo neste momento político onde fica cada vez mais claro que a disputa que se faz no Brasil é totalmente ligada as classes sociais”, destaca Ângela Silva, secretária Geral da Federação, que juntamente com toda diretoria da Fetaema participa dos Encontros Regionais.
 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.