Disputa de Projetos Políticos é tema do Conselho da Fetaema

24/03/2015
Barack Fernandes


Com a presença de mais de 322 delegados e delegadas sindicais; do presidente da Contag, Alberto Broch; dos secretários de Estado, de Articulação Política, Marcio Jerry; da Agricultura Familiar, Adelmo Soares; de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré; representantes da Câmara Federal, Assembleia Legislativa e vários Órgãos do poder público ligados a Agricultura Familiar, teve início na tarde desta terça-feira (24) e vai até quinta-feira (26), o Conselho Deliberativo da Fetaema. “O nosso Conselho é um excelente espaço de debate, reflexão e sugestões quanto as várias Políticas que dão sustentação ao nosso Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Um lugar onde todos e todas que fazemos o campo maranhense construímos através da nossa fala, um campo mais justo, digno e igualitário”, destacou o presidente da Fetaema, Chico Miguel.

Na Análise de Conjuntura, com o presidente da Contag, Alberto Broch e o sociólogo, professor da UEMA, Domingos Cantanhede; feita neste momento, está sendo feita uma profunda reflexão sobre as várias estratégias da classe dominante em através de “golpes” tentar destituir os candidatos que têm apoio dos movimentos sociais. Nas falas dos debatedores, há um sentimento que cabe ao Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), continuar a fortalecer o nosso Projeto Político, que se alinha com Projeto Social dos governos de Dilma e Lula, que prima por um desenvolvimento econômico sustentável, com inclusão social, geração de empregos, distribuição de renda e defesa dos interesses nacionais.

Todos e todas presentes ainda foram chamados(as) à refletirem sobre o papel do sistema Contag, diante das Reformas estruturantes do Brasil e do Maranhão que queremos. Reforma Agrária, Reforma Política, Regularização da Mídia. Grandes desafios para serem enfrentados em 2015!

Além da Análise de Conjuntura, a programação do Conselho Deliberativo da Fetaema segue com Apresentação do Plano de Ação anual do MSTTR para 2015; Lançamento Oficial da Macha das Margaridas 2015; e Informes sobre o Relatório de Conflitos Agrários no Maranhão; Festival da Juventude Rural, Pronatec, Escolas do campo; Cadastro Ambiental Rural; Cooperativismo, Habitação Rural; Acordos e Convenções Trabalhistas e Regularização Sindical.
 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.