Dirigentes sindicais participam de Curso de Formação para Assalariados Rurais

17/09/2015
Dirigentes sindicais dos trabalhadores rurais das regiões do Baixo Parnaíba, Sul, Oriental e região dos Cocais, estão participando desde o último dia 15 (terça-feira) do Curso de Formação para Assalariados Rurais, realizado pela FETAEMA E CONTAG.

As atividades estão sendo realizadas na própria sede da Federação. Na oportunidade, estão sendo capacitados e discutindo sobre os direitos básicos dos trabalhadores rurais, salário no campo, defesa dos interesses das bases, entre outros, a fim de combater a informalidade no campo e preparar os dirigentes sindicais para melhorar o atendimento aos assalariados rurais, fortalecendo, assim, o movimento.

Para o instrutor Carlos Eduardo - assessor da secretaria de Assalariados da CONTAG, os 3 dias de Curso (termina hoje - 17) estão sendo bastante proveitosos, pois, segundo o ele, os Dirigentes são bem preparados, atuantes e conhecedores da realidade dos trabalhadores de suas bases.

A secretaria de Assalariados Rurais da FETAEMA, Ana Maria vê de suma importância a capacitação dos dirigentes que sempre estão em contato direito com os trabalhadores e afirmou que o Curso serve de levantamento de diagnósticos onde problemas, dúvidas e desafio são colocados em pauta, afim de obterem aprendizados e soluções para promover as melhorias no campo.
 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.