FETAEMA realiza mesa de debates sobre acesso à terra

17/04/2017
Assessoria de Comunicação Institucional - FETAEMA

No dia 7 de abril, a Secretaria de Política Agrária da FETAEMA realizou, no Centro de Estudos Sindicais Rurais (CESIR) da FETAEMA uma mesa de debates sobre o direito à legitimação da terra. 

A atividade contou com a presença do juiz da vara de interesses difusos e coletivos da ilha de São Luís, Douglas de Melo Martins, que trouxe esclarecimentos aos dirigentes sindicais sobre a atuação da vara e a situação fundiária na região metropolitana de São Luís. 

"É um espaço para pensarmos estrategicamente o acesso à terra urgano e rural no estado. A proposta é que estendamos esses debates ao interior do estado, onde serão realizadas grandes audiências para levar esclarecimentos sobre este tema aos trabalhadores e trabalhadoras rurais", destacou o consultor jurídico da FETAEMA, Antônio Pedrosa. 

Segundo a Secretária de Política Agrária da FETAEMA, Maria Lúcia Vieira, este é o primeiro de uma série de encontros que serão realizados sobre essa temática. Os próximos, a serem agendados, terão como convidados a Defensoria Pública do Estado, da União e o Ministério Público.

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.