FETAEMA apresenta documento sobre 86 conflitos de terra no Maranhão

10/08/2017
FETAEMA

Na última sexta-feira (04.08.17) a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA), participou de uma audiência com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular e a Secretaria de Agricultura Familiar e representantes dos movimentos sociais do campo.

A reunião foi um espaço para discutir o enfrentamento da violência no campo,  com ênfase nas ações do governo estadual para esse tema. O presidente da FETAEMA, Chico Miguel, destacou na audiência a importância de que haja maior comunicação entre os movimentos sociais e a secretaria de segurança.

Na ocasião, a FETAEMA também entregou ao governo do Maranhão um documento com informações atualizadas sobre os 86 conflitos acompanhados pela federação, através da sua estrutura sindical.

A secretaria de segurança pública afirmou que vai fortalecer a comunicação com os movimentos sociais, e afirmou que realizará uma reunião envolvendo delegados e comandos regionais das polícias militar e civil do Estado para tratar da questão da violência no campo.

No encontro, a FETAEMA fez a denúncia do caso referente à ação violenta de jagunços armados contra os agricultores familiares do campo do Bandeira e Arame, localizado em Alto Alegre do Maranhão ao comando da polícia, para que as ações cabíveis sejam efetivadas. O caso agora passa a ser tratado também pela superintendência do interior.

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.