FETAEMA capacita jovens e mulheres para acesso a políticas públicas

19/09/2017
FETAEMA

(FETAEMA COMUNICA) - Fortalecer a produção da agricultura familiar através da formação técnica dos jovens e mulheres do campo. Este foi o objetivo do Curso de Jovens e Mulheres das regionais sindicais do Alto Turi e Mearim, realizados entre os dias 11 A 15 de setembro, nos municípios de Santa Luzia do Paruá e Lagoa Grande.

Na oportunidade, os jovens e mulheres das regiões receberam formação para acessar políticas de crédito específicas para mulheres e jovens, como o PRONAF Mulher e Jovem. Receberam, ainda, capacitação para acessar e fortalecer os programas de comercialização PAA e PNAE.

As mulheres e a juventude são sujeitos produtores e precisam cada vez mais estarem inseridos nestes programas de comercialização e de geração de renda, na busca da autonomia política e financeira e do fortalecimento da agricultura familiar através da produção.

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Maranhão (FETAEMA) promoveu a atividade, representada pelo secretário de juventude Geová Góes, e a secretária de Mulheres rurais  Lígia Daiana Alves e a assessora da secretaria de juventude, Luciane Ferreira Silva.

O curso será realizado, ainda, nas regionais da Baixada Maranhense (2 a 4.10) Médio Sertão (25 a 27.10) e Tocantina (data a ser definida).

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.