(FETAEMA COMUNICA) - A importância da juventude nas grandes revoluções é fundamental para que haja mudança. Todos os movimentos populares que geraram repercussões na política e nas conquistas de direitos tiveram sempre apoio dos movimentos de jovens, que com sua energia e desejo de liberdade muitas vezes alteraram o rumo da história.
Para celebrar essa força, é comemorado hoje, 22 de setembro, o Dia da Juventude do Brasil. A juventude brasileira, e a maranhense em especial, tem um grande histórico de lutas e mobilizações. Garantir o direito à sucessão rural, ou seja, o direito de manter-se no campo com garantia de direitos e oportunidade de produção, é uma das principais lutas da juventude rural do país.
“Em um momento como o que vivemos, de grandes retrocessos contra os trabalhadores e jovens do país, nós percebemos que é muito importante que a juventude do Maranhão esteja unida e organizada. Os impactos das reformas impostas pelo governo golpista vão ser sentidas principalmente pelos jovens, e muitos infelizmente ainda não perceberam isso”, ressalta Geová Góes, Secretário de Juventude da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA).
01
Convocação para mobilizações no MA pela liberdade do Presidente Lula
02
Chico Miguel defende mobilização pela liberdade de Lula
03
Secretária de Mulheres participa do Conselho Deliberativo da CONTAG
04
Secretaria de Políticas Sociais discute INSS digital
05
FETAEMA participa de audiência pública sobre mobilidade da pessoa idosa