22 de setembro: Dia da Juventude do Brasil

22/09/2017
FETAEMA

(FETAEMA COMUNICA) - A importância da juventude nas grandes revoluções é fundamental para que haja mudança. Todos os movimentos populares que geraram repercussões na política e nas conquistas de direitos tiveram sempre apoio dos movimentos de jovens, que com sua energia e desejo de liberdade muitas vezes alteraram o rumo da história. 

Para celebrar essa força, é comemorado hoje, 22 de setembro, o Dia da Juventude do Brasil. A juventude brasileira, e a maranhense em especial, tem um grande histórico de lutas e mobilizações. Garantir o direito à sucessão rural, ou seja, o direito de manter-se no campo com garantia de direitos e oportunidade de produção, é uma das principais lutas da juventude rural do país.

“Em um momento como o que vivemos, de grandes retrocessos contra os trabalhadores e jovens do país, nós percebemos que é muito importante que a juventude do Maranhão esteja unida e organizada. Os impactos das reformas impostas pelo governo golpista vão ser sentidas principalmente pelos jovens, e muitos infelizmente ainda não perceberam isso”, ressalta Geová Góes, Secretário de Juventude da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA).

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.