Violência contra o(a) idoso(a) do campo será tema de discussão em plenária

30/09/2017
FETAEMA

(FETAEMA COMUNICA) – A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA) realizará, nos dias 4 e 5 de outubro, a Plenária Regional da Terceira Idade e Idosos(as) Rurais no município de Riachão, na Regional Sul do estado. 

 

Na atividade, haverá um debate sobre as violações aos direitos da pessoa idosa no campo. A iniciativa é parte da ação multiplicadora do Encontro Estadual da Terceira Idade, realizado em julho no Centro de Estudo Sindical Rural (CESIR) da FETAEMA, quando houve o lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa do Campo.

 

“A FETAEMA, percebendo o grande número de situações de violações de direito contra a população idosa do campo, decidiu promover essa campanha de conscientização. Agora vamos difundir essas informações nas atividades que realizarmos nas regionais da FETAEMA.”, conta o secretário estadual de terceira idade, idosos(as) rurais, agricultores(as) familiares da FETAEMA, Joaquim Alves.

 

Na programação da plenária estão previstas uma análise de conjuntura, o lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa do Campo, a palestra “Violação de Direitos da Pessoa Idosa, a discussão da Construção da Política da Terceira Idade para o MSTTR, com os temas: Valorização da Terceira Idade, Sucessão Rural, Relações Intergeracionais e Empoderamento e Protagonismo da Terceira Idade.

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.