Experiências regionais do programa Jovem Saber são debatidas em encontro

05/10/2017
FETAEMA

(FETAEMA COMUNICA) - Desde terça-feira (03.10) o secretário de juventude da FETAEMA, Geová Goes e a assessora da secretaria, Luciane Silva participam, em Salvador (BA) do Salão Regional do Programa Jovem Saber da Região Nordeste. 

"A atividade é uma oportunidade para que as federações apresentem as experiências regionais do programa, traçando um panorama do Jovem Saber para discutir o formato e o conteúdo dos módulos da formação”, explica o secretário de jovens da FETAEMA", Geová Goes. 

Também compuseram a delegação do Maranhão na atividade a representante do Coletivo Estadual de Juventude, Regina de Sousa e o presidente do sindicato de Presidente Sarney, Sildney Pinheiro Almeida, ex-educando do programa Jovem Saber. 

O Programa Jovem Saber promove a formação de jovens rurais através da Educação à Distância. O curso aborda temáticas como o desenvolvimento sustentável, a sucessão rural, a reforma agrária, a agricultura familiar, organização da produção, cooperativismo, dentre muitos outros temas relevantes para a população do campo.

Hoje (05.10), último dia de atividades, serão realizadas discussões sobre a Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional e a cota para jovens no Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.