FETAEMA presente na Agritec da Região da Baixada Oriental

30/10/2017
FETAEMA

(FETAEMA COMUNICA) - A FETAEMA participou entre os dias 26 e 28 de Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec) da Região da Baixada Oriental, realizada no município de Itapecuru-Mirim.

Estiveram na atividade, representando a FETAEMA, o presidente da federação, Chico Miguel, a secretária-geral Lívia Karla, o secretário de terceira idade e idosos(as) rurais, Joaquim Alves e o assessor de relações institucionais da federação, Evandro Barbosa. 

"A FETAEMA apoia essa importante iniciativa do Governo do Estado, que fortalece a agricultura familiar em toda a Região da Baixada Oriental, trazendo conhecimento e acesso a novas tecnologias aos trabalhadores rurais”, afirmou o presidente da FETAEMA, Chico Miguel. 

Nessa edição da Agritec também estiveram presentes o Presidente da CONTAG, Aristides Santos e o coordenador Nacional do MST, João Paulo.

“É bonito de ver um governo que prioriza a agricultura Familiar que proporciona espaços para cursos, oficinas e discussões sobre políticas públicas e um tema muito importante que é a reforma agrária. Isso era para acontecer em todo o Brasil”, destacou o presidente da CONTAG, Aristides Santos.

“Fica a lição de continuar na luta para construir um novo plano de reforma agrária a nível nacional e estadual, para fortalecer a secretaria de agricultura familiar; pensar as políticas públicas prioritárias, e, por fim, manter um campo unificado”, pontuou João Paulo coordenador Nacional do MST.

A Agritec é um espaço criado pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Agricultura Familia em que são realizados cursos de capacitação, palestras, oficinas e fóruns.

 

 

Com informações de ASCOM/CONTAG e ASCOM/SAF.

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.