II Festival da Juventude Rural da Regional do Mearim

09/11/2017
FETAEMA

(FETAEMA COMUNICA) - Começou hoje (08.11), em Pedreiras, o II Festival da Juventude Rural da Regional do Mearim. 

A atividade é realizada pela FETAEMA com apoio do Governo do Estado, da prefeitura de Pedreiras e do deputado Bira do Pindaré. Cerca de 250 jovens da região estão participando de atividades formativas, políticas, culturais e desportivas.

Pela manhã foi realizada a mística de abertura e a mesa política do evento, que contou com a presença do secretário de agricultura familiar Adelmo Soares, do secretário adjunto da SAF, Chico Sales, da secretária geral da FETAEMA Livia Karla, de mulheres Lígia Daiana e de formação sindical, José Chateo Brian e dos coordenadores da regional do Mearim Gersina Vieira e José Sales da Silva. Também estiveram presentes representantes da Agerp, do Miqcb e da prefeitura de Pedreiras.

“As juventudes do campo não são somente uma promessa para o futuro. São a energia que impulsiona os movimentos sociais e as transformações que queremos e precisamos ver em nosso país”, disse a secretária Lígia Daiana. 

À tarde, aconteceu uma análise de conjuntura com secretários da FETAEMA e, em seguida, foi realizada uma feira com produtos da agricultura familiar. Durante a noite se iniciaram as competições de futebol. Na quinta-feira (09) continuarão as competições esportivas e se iniciarão as oficinas formativas. À noite será realizada a noite cultural.

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.