Direção da FETAEMA reúne-se com Governo do Estado

07/02/2018
Assessoria de Comunicação Social da FETAEMA

(FETAEMA COMUNICA) - Traçar metas e objetivos para as políticas públicas direcionadas à agricultura familiar do Maranhão. Esse foi o principal objetivo da reunião realizada na última quinta-feira (01.02.18) com a FETAEMA, no Palácio dos Leões.

 

A reunião contou com a presença do governador Flávio Dino, do secretário da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, dos secretários adjuntos da SAF Chico Sales e Luciene Figueiredo e de toda a diretoria da Federação dos TrabalhadoresRurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA).

Dentre as autoridades presentes estavam também a secretária nacional de meio-ambiente da CONTAG, Rosmarí Malheiros e gestores dos órgãos que compõem o sistema SAF.

“A criação da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) foi uma demanda dos agricultores e agricultoras familiares, defendida pelo governador na sua campanha e tornada realidade assim que ele tomou posse. Agora, dialogamos com o governo do Estado formas de tornar as políticas desta secretarias ainda maiores e mais abrangentes, de forma a desenvolver a agricultura familiar e o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário”, afirma o presidente da FETAEMA, Chico Miguel.

“O governador Flávio Dino é um importante parceiro da agricultura familiar. Essa parceria permite o diálogo franco e produtivo entre o estado e as representações do campo, provando que nenhum outro governo que já houve no estado demonstrou esse cuidado com a agricultura familiar”, destacou o presidente.

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.