FETAEMA participa de audiência pública sobre mobilidade da pessoa idosa

28/02/2018
FETAEMA

(FETAEMA COMUNICA) - A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA) participou, nesta terça-feira (27.02.2018), de uma audiência pública realizada pelo Ministério Público Estadual (MP-MA), em parceria com o MP-CE, sobre acessibilidade e mobilidade da pessoa idosa. 

A Secretária de Política Agrária da FETAEMA, Maria Lúcia Vieira, a assessora da Federação Eliane Castro e lideranças sindicais da agricultura familiar participaram da atividade. 

“Essa audiência é um importante momento para que o Ministério Público ouça as representações da terceira idade no estado, com o objetivo de reconhecer as dificuldades de mobilidade enfrentadas pelas pessoas idosas, e tomar as medidas judiciais cabíveis”, destacou a secretária Maria Lúcia Vieira. 

A FETAEMA iniciou, no ano passado, a Campanha Estadual de Conscientização para a Violência contra a Pessoa Idosa, que tem o objetivo de difundir no estado os direitos das pessoas idosas, legitimados no Brasil através do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003).

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.