FETAEMA recebe DILMA Rousseff na CONTAG

28/08/2014
Ba4

Representantes da FETAEMA e de todo o MSTTR no Brasil, receberam no CESIR da Contag, nesta quinta-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff. Assim como na Marcha das Margaridas 2012, 11º Congresso Nacional de Trabalhadores (as) Rurais da Contag, entre outras ações de massa do MSTTR, Dilma fez questão de vir pessoalmente confirmar o seu compromisso com o campo brasileiro, já assumido anteriormente por Luiz Inácio Lula da Silva. Na oportunidade, os(as) representantes do MSTTR passaram as mãos da primeira mulher presidenta do Brasil, um documento com 13 diretrizes para avançar no Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

De acordo com a diretoria da nossa Confederação, as diretrizes dialogam com os principais anseios dos povos do campo, das florestas e das águas, a exemplo da: Ampla e Massiva Reforma Agrária; Fortalecimento da Agricultura Familiar e da Agroecologia; Meio Ambiente; Assalariamento Rural; Educação do Campo; Saúde; Previdência Rural; autonomia das Trabalhadoras Rurais; Juventude Rural; Terceira Idade; Participação Social e Fortalecimento da Democracia; Desenvolvimento Territorial; e Fortalecimento das Estruturas do Estado.

Ao fazer uso da fala, Dilma, reiterou seu compromisso com a manutenção e fortalecimento dos programas direcionados ao campo, como: (PNHR, PNAE, PAA, Água para Todos, Luz para Todos; Documentação das Trabalhadoras Rurais; Pronacampo, entre muitos outros). Afirmou ainda diante dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, que irá avançar nas estratégias da tão esperada Reforma Agrária. Na coletiva com imprensa, Dilma ressaltou que a Agricultura Familiar é responsável por mais 70% dos alimentos consumidos na mesa dos brasileiros e brasileiras e destacou sua importância na produção de alimentos orgânicos e respeito a biodiversidade.

 
© 2008-2017 fetaema.org.br - Todos os direitos reservados.